O Instagram está realizando testes para disponibilizar 5 novos tipos de vídeos Boomerang, layouts para fotos no Stories, compartilhamento de comentários e muito mais. Confira!

O Instagram está testando inúmeras mudanças em seu aplicativo, de acordo com algumas informações divulgadas por usuários da rede nas últimas semanas. Dentre essas atualizações, estão o desenvolvimento da feature de vídeo Boomerang, layouts para Stories e muito mais!

Novos tipos de Boomerang do Instagram

Talvez a mais notável de todas as funcionalidades será a possibilidade de criar diferentes tipos de vídeos no estilo Boomerang. Até então foram apresentados estes 6 modelos:
  • Classic: o tipo clássico já conhecido pelos usuários;
  • Hold: seu diferencial é um breve pausa ao final do primeiro loop;
  • Dynamic: possui um efeito de chacoalhada ao final de cada loop;
  • Slowmo: como o próprio nome já indica, ele é bem mais lento que o tradicional;
  • Duo: ligeiramente mais lento que o clássico;
  • Duo (2): é o oposto do anterior, mais rápido que o clássico.
Criação de Layouts para o Instagram StoriesOutra novidade que promete agradar — e muito — os seus usuários é a possibilidade de criar diferentes layouts para Stories, sem a necessidade de aplicativos de terceiros. Dessa forma, será possível fazer montagens de duas imagens ou mais, como em uma colagem.

Segundo Wong, o Instagram tem feito algumas modificações no funcionamento dessa feature, mas que a partir de agora ela “parece estar pronta para ser lançada”.

Compartilhamento de comentários no Instagram

Além disso, a rede social de fotografia ainda está avaliando a possibilidade do compartilhamento de comentários:

“Se essa funcionalidade for lançada, existirá um botão “Compartilhar” próximo a cada comentário, ao lado do botão “Responder”. Depois de testar a ferramenta, conclui-se que o Instagram ainda está trabalhando em complementá-la — atualmente ela funciona apenas no Direct, enquanto as tentativas de compartilhar o comentário por outros métodos têm resultado no compartilhamento do feed inteiro da postagem.”