Como anda o relacionamento da sua agência com seus clientes?

A maioria das empresas está mais empenhada em angariar novos clientes do que estimular o relacionamento com os atuais. Ou pior: nessa loucura de repor ou adquirir clientes acabam esquecendo daqueles que já estão dentro da empresa.

Sua empresa anda se comportando assim? Se sim, você pode estar em maus lençóis com esses clientes.

É preciso cuidar de quem já está comprando de você. Se pretende ter receita recorrente, aumentar o ticket médio de venda, diminuir o CAC e aumentar LTV, você precisa focar em fidelizar seus clientes.

Em outras palavras: é mais barato manter e cuidar dos clientes já conquistados do que sair à procura de novos, além de aumentar a retenção do cliente e a venda de novos serviços.

Cliente feliz compra mais, não tem motivo para procurar o concorrente, e, o mais importante, aceita pagar o valor que você está cobrando pelos serviços.

A única coisa que ele espera em troca dessa fidelidade, é que sua empresa se dedique em entregar resultados relevantes para o negócio dele.

Quando ele te enxerga como parceiro de sucesso do negócio pode se tornar um agente propagador da sua marca/empresa, reforçando sua qualidade, autoridade e competência.

Se você está interessado em aumentar a retenção na sua empresa, confira abaixo pontos cruciais no relacionamento cliente-agência.