O topo de funil, ou fase de atração, é a primeira etapa do funil de vendas, que também é composto pelo meio e fundo. Ele é considerado como a fase de conscientização, uma vez que esse público já identificou que possui um problema, mas ainda não sabe como resolvê-lo e, por isso, não está pronto para iniciar a transação comercial.

O mercado está cada vez mais competitivo e o hábito de consumo não é mais o mesmo.

Para se ter ideia, algum tempo atrás, só pelo fato das organizações terem mídias sociais (Facebook, Twitter, Instagram, etc.) já se considerava que essa empresa estava utilizando estratégias eficazes de Marketing Digital.

Hoje, porém, o mundo virtual é para todos e qualquer companhia pode ter uma página na internet para divulgar seus produtos e ou serviços.

O que queremos dizer é que a maioria dos empreendimentos (para não falar todos) já operam a todo vapor no cenário digital.

Com tanta informação, o que conta como sucesso corporativo é atrair visitantes que podem se tornar clientes reais.

No entanto, surge aquela dúvida: “Tenho muitos visitantes no meu site e muitos seguidores nas minhas redes sociais! Mas por que eu tenho baixa conversão de vendas?“

Esse questionamento mostra que o funil de vendas não está sendo bem aproveitado.

Não adianta olhar apenas a quantidade de pessoas que acessam o seu conteúdo, isso não te garante sucesso de vendas!

Para que sua companhia não fique obsoleta e se destaque no mercado, preparamos o post de hoje especialmente para você!